Joomla 3.1 Template by iPage Coupon

I ENCONTRO DE DESPORTO ADAPTADO - MULTIATIVIDADES

Adotando a visão da nossa coordenação, em que todos os alunos do sistema educativo deverão praticar regularmente atividades físicas desportivas, iniciámos esta época desportiva de 2017-2018 em Amares com a realização do 1º encontro de Desporto Adaptado, orientado para as multiatividades. Seguindo também os objetivos estabelecidos, pretenderemos estimular a prática da atividade física e da formação desportiva como meio de promoção do sucesso dos alunos, de estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa. 

Assim, realizou-se no dia 10 de Janeiro, no Agrupamento de Escolas de Amares (E.B. 2, 3 de Amares) o I Encontro de Desporto Adaptado – multiatividades durante o turno da manhã.

Com a participação de sete escolas do conselho de Braga ( E.B. Amares; E.B. Celeirós; E.B. Lamaçães; E.B. Prado; E.B. Francisco Sanches; E.S. D. Maria II e E.S. Sá de Miranda) que se fizeram representar com uma totalidade de oitenta alunos, iniciaram-se as atividades com a receção aos participantes pela Diretora do Agrupamento, Flora Monteiro, onde foram proferidas palavras de acolhimento e desejo de uma participação de sucesso e realização pessoal e social.

Foi um encontro onde se registaram momentos de salutar convívio entre os alunos das diferentes escolas e onde foi possível vivenciar diversas experiências motoras adaptadas às várias problemáticas do grupo alvo e significativas nas vidas dos nossos alunos.

O Agrupamento de Escolas de Amares aproveita esta oportunidade para agradecer o empenho e prestação de todos os participantes e responsáveis logísticos (direção, professores, alunos e assistentes operacionais).

Fotografias do encontro