Joomla 3.1 Template by iPage Coupon

Dia do Atletismo 10-jan-2019

Corta-Mato Escolar e o Dia do Atletismo

No dia dez de janeiro, o Agrupamento de Escolas de Amares realizou o Corta-Mato Escolar e o Dia do Atletismo, tendo, nesta última, sido contempladas provas de velocidade, salto em comprimento, salto em altura e lançamento do Peso.

            Os principais objetivos da atividade foram, a articulação entre ciclos de ensino, proporcionar aos alunos vivências com a modalidade e o enraizamento da cultura desportiva, aspeto que pode servir para promover um estilo de vida saudável. Com as várias provas realizadas, pretendeu-se ainda selecionar os alunos que irão participar no Corta-Mato Distrital do Desporto que se irá realizar em Guimarães, no dia vinte e três de janeiro do presente ano.

Como Participantes tivemos 582 alunos no Corta-Mato (250 femininos e 332 masculinos); 26 no salto em altura (3 femininos e 23 masculinos); 28 no lançamento do peso (8 femininos e 20 masculinos); 44 no salto em comprimento (12 femininos e 32 masculinos) e 123 na corrida de velocidade (34 femininos e 89 masculinos), das Escolas E.B. 2/3 e Secundária de Amares.

Importante destacar a grande adesão dos alunos do agrupamento e o excelente espirito desportivo em que se realizou a atividade.

O Agrupamento de Escolas de Amares aproveita esta oportunidade para congratular os dignos vencedores das provas e agradecer o empenho e a colaboração de todos os participantes e responsáveis logísticos (Câmara Municipal de Amares; Bombeiros Voluntários de Amares; Professores; alunos do Curso Profissional de Comercio e Vendas do 11ºD; alunos do Curso Profissional de TGEI do 11ºE e Assistentes Operacionais). A colaboração dos alunos dos Cursos Profissionais foi extrema importância para que a atividade decorresse sem grandes percalços.

Os Grupos 260 e 620 de Educação Física do Agrupamento.