Joomla 3.1 Template by iPage Coupon

Erasmus+ "The Power of Maths"

Visita a Itália no âmbito do projeto Erasmus+ “The Power of Maths”

Cinco alunos do 8ºG (Eduarda Pinto, Luís Coelho, Maria da Luz Costa, Pedro Campos e Ricardo Costa), acompanhados por três professores (Pedro Cerqueira, Acácia Mendes e Carlos Marco), deslocaram-se à cidade de Vasto, em Itália, entre os dias 18 a 24 de fevereiro, numa mobilidade no âmbito do projeto Erasmus+ “The Power of Maths”.

Durante uma semana, professores e alunos tiveram oportunidade de participar em aulas de matemática (apenas alunos) e em workshops relacionados com boas práticas no ensino e na aprendizagem da Matemática. Assistiram ainda à atuação de coro e orquestra da escola italiana, assim como a uma encenação de peça de teatro sobre grandes matemáticos e à atuação de equipa de patinagem artística da escola secundária italiana.

A equipa foi recebida na Câmara Municipal pelo seu presidente, restante staff da educação e responsável pelo turismo da cidade, assim como elementos do Concelho de Juventude local. Estes últimos apresentaram o seu projeto de intervenção cívica em diversas atividades dirigidas aos jovens da cidade.

Nestes dias de permanência na cidade foram ainda realizadas algumas atividades turísticas e culturais. Visitamos os principais pontos de interesse e monumentos da cidade, de entre os quais se destaca o museu Palazzo D’Avalos. Visitamos ainda a praia de Vasto, a reserva natural de Punta Aderci e a Abadia de San Giovanni, situada numa localidade próxima de Vasto.

Na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, visitamos os principais monumentos de Roma Antiga, como a Praça de Espanha, a Fonte de Trevi, o Panteão, …

Visitamos ainda a Cidade do Vaticano, com especial atenção à praça e basílica de São Pedro.

2Erasmus 18 a 24fev